quinta-feira, 5 de abril de 2012

RESENHA EDITORA NOVO CONCEITO JOVEM.


RESENHA 2012
LIVRO: GAROTA REPLAY
AUTORA: TAMMY LUCIANO
EDITORA: NOVO CONCEITO
PÚBLICO: JOVEM
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Pensando na construção de um país ainda mais leitor, a Editora Novo Conceito com seus sucessos literários investem mais fortemente no público jovem. Como o blog é um espaço que tem um público juvenil muito forte, nada mais justo que começar a Maratona Cultural do blog O LEITOR UNIVERSAL com um livro que vai certamente fazer a cabeça dos leitores universais. 
O livro Garota Replay conta a história de uma garota chamada Thizi que viverá uma situação muito embaraçosa. Num desses momentos de solidão em que a jovem resolve sair sozinha para refletir numa balada (um local um pouco impróprio para reflexão). Nesse momento em que tenta colocar a cabeça em ordem pelos vários problemas que vive, eis que surge uma situação estranha. Thizi encontra uma pessoa simplesmente idêntica dançando e com uma autoestima dignas de uma verdadeira diva, tendo assim sentimentos e atitudes totalmente contrárias ao momento que se encontra. Deixando-a ainda mais confusa por pensar que seus pais soubessem de uma possível irmã gêmea e que ocultaram tal segredo.
Com uma relação familiar conturbada, por causa dospais que viajam por todo o mundo, não tendo assim uma proximidade com a filha, provoca uma independência forçada e em alguns momentos que precisa de ajuda se vê na completa solidão. Outro problema que afeta a vida de Thizi com relação ao relacionamento amoroso. Tadeu seu “ex” namorado não valoriza sua amada e a trai para todo mundo ver na balada. Nisso um amigo mais que verdadeiro, Tito, resolve tirar uma foto para que comprove com uma foto a falta de consideração em relação ao namoro. Com isso uma briga faz com que o namorado acabe agredindo fisicamente o amigo desenrolando uma situação ainda mais complicada. Ao sair da balada e com uma combinação perigosa, álcool e direção, Tadeu acaba provocando um terrível acidente e que deixa seu amigo, Guabiru, em estado grave.
Com um “clone” vivendo nas ruas do Rio de Janeiro, a garota fica mais cheia de incertezas, querendo assim saber qual o motivo de sua existência. Com a amizade abalada por causa da agressão, Thizi tentará de qualquer forma resgatar a amizade verdadeira, que tanto alertou sobre o caráter ruim de seu namorado, mas pela “cegueira” do momento não ouve seu amigo.
O livro traz como questões principais a traição num relacionamento, à catastrófica combinação de álcool e direção e a mensagem principal de se valorizar uma amizade verdadeira.
O que posso garantir que a obra retrata as questões que afetam todo o jovem em seus momentos de solidão ou até mesmo de rebeldia. Também que o final da história tem uma reviravolta surpreendente que deixa o leitor simplesmente contente com o seu desfecho por se tratar de superação dos obstáculos da vida.
O que a garota replay tem como missão em relação à Thizi? Será que conseguirá resgatar a amizade de Tadeu? Qual será a surpresa que o livro traz no final da história? Para saber dessas respostas somente lendo o livro Garota Replay um sucesso da Editora Novo Conceito.

Um comentário:

  1. Adorei a resenha. Muito bem escrita, vale dizer. Parabéns pelo blog, obrigada pelo apoio e muito sucesso!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br
    @tammyluciano

    ResponderExcluir